Líder: Blackout Army
Sub-Líder: ---
Comandante Oficial: ---
As avaliações para entrar na Forças Armadas de San Andreas estão baseadas neste manual, quanto mais bem estudado for, maiores serão as possibilidades de sua entrada e permanência na Forças Armadas de San Andreas.
Entrará nas Forças Armadas de San Andreas apenas aqueles que responderem todas as perguntas corretamente, caso contrário será desclassificado automaticamente.
Todos têm o direito de fazer quantos testes forem necessários, mesmo fracassados, nunca irá acabar as suas chances de entrar na Forças Armadas de San Andreas.
Tenha conhecimento das regras do Brasil Start Life, caso cometa erro, será punido duas vezes, uma pelo administrador presente, outra pelo superiores das Forças Armadas de San Andreas.
- Ter nível superior a 14 no servidor.
- Conhecer 100% das regras do servidor.
- Ter manual das Forças Armadas de San Andreas lido e compreendido.
- Ter as licenças básicas obrigatórias: Terrestre, Aéreo, Náutica e Porte de Armas.
- Não ter Histórico ruim no servidor. (Cheater, Atos de Anti-RP, Desrespeitos ao outros Player, etc...).
- Skype + Microfone.
- Possuir experiência em guerras.
- Ser Ativo.
- Postura e Maturidade.
- Possuir um programa de gravação (Fraps, Bandicam, Dxtory ou Action!).
- Ser aprovado no CONSELHO da F.A.S.A, ou seja, terá que ter 2 ou votos positivos.
- (Opcional) Ser integrante da Army.
Nota: Membros da Família Army NÃO precisam cumprir o requisito mínimo do ITEM 1º.
Empregos exigidos pelas Forças Armadas:
- Detetive (Level 5).
O CONSELHO da F.A.S.A.
O Conselho da F.A.S.A. é formado pelas seguintes patentes: Coronéis e Majores.
Foi criado afim de resolver democraticamente os problemas da F.A.S.A. O conselho da F.A.S.A. funciona de maneira semelhante á de um tribunal.
- Principal objetivo das Forças Armadas de San Andreas é proteger todos o território aéreo, marítimo e terrestre do servidor de qualquer ameaça terrorista ou algo parecido.
- Proteger as principais autoridade do servidor, como Presidente, Vice-Presidente, Deputados...
- Proteger Cidadãos de qualquer tipo de ameaça.
- Ter o controle da cidade, ou seja, fazer de tudo pra alcança a paz.
- Ajudar os novatos sempre que possível.
- Em sequestro a prioridade máxima da F.A.S.A. é o presidente.
- Sempre ser educado ao dialogar.
- Operações ou guerras apenas pode ser realizada com dois ou mais membros online.
- Nossa prioridade são: Previnir os atentados, promover a segurança de autoridades e dos cidadãos.
- Nossa guerra é apenas com aqueles que oferecem uma ameaça a segurança das autoridades, então não temos a obrigação de ir atrás de suspeitos.
- Só perseguimos suspeitos level 6+.
- Só é permitido utilizar os veículos da organização mediante autorização do superior competente.
- Podemos aplicar o comando /su[speito] em qualquer um que cometa irregularidades, mas não somos obrigados a prender o individuo.
- Patrulhar apenas com dois membros ou mais, caso haja apenas um membro online não será permitido patrulhar.
- É permitido utilizar apenas veículos pertencentes a seu esquadrão.
- É permitido invadir HQ's e GZ's sem anúncio prévio no /gov.
- Veículos da F.A.S.A. devem ser devolvidos em perfeitas condições [Combustível e Lataria].
- Em caso de guerra use o /r com sabedoria, somente passe informações úteis como, por exemplo, a sua posição ou posição dos inimigos em combate.
- Caso a F.A.S.A. esteja em ALERTA MÁXIMO, fique na HQ aguardando ordens pois há possibilidades de uma guerra ou invasão.
- Respeite todos os integrantes da F.A.S.A, sejam eles superiores ou inferiores.
- Somente se deve patrulhar com veículos da F.A.S.A, e não com veículos pessoais. Isso pode facilitar a fuga dos procurados.
Dica: A cada /su aplicado recomenda-se tirar SS porque, geralmente, alguns jogadores não colaboraram.
Obs: O membro que receber uma ou mais denúncias aceitas será demitido sem retorno nos próximos 14 dias.
* Patriot
Descrição: SUV militar padrão utilizado no transporte de militares em patrulhas, guerras e operações. Possui grande facilidade de locomoção em todos os tipos de terrenos (on-road ou off-road).
Quando Usá-lo: Pode ser utilizado nas mais diversas situações, desde pequenas abordagens, até conflitos militares.
* Mesa
Descrição: Jipe militar de pequeno porte utilizado apenas no transporte de militares à paisanos e em relações internas.
Quando Usá-lo: Em algumas situações, por exemplo, treinamentos, organização da HQ entre outros.
* Police Car
Descrição: Viatura de polícia utilizado apenas em patrulhas e operações. Tem qualidade de aceleração rápida, porém possui baixa dirigibilidade.
Quando Usá-lo: Em patrulhas e operações.
* NRG-500
Descrição: Motocicleta eficiente e veloz. Utilizada em patrulhas, operações, guerras e, especialmente, em perseguições rápidas.
Quando Usá-lo: Pela sua versatilidade é utilizada em diversos tipos de situações.
* Barracks
Descrição: Veiculo grande e pesado, ótimo para fazer barreira e transporte de militares em operações e treinamentos.
Quando Usá-lo: Em ataques, guerras ou até como barreira em eventos que exijam mais segurança.
* Cargobob
Descrição: Veículo aéreo utilizado como transporte de militares em operações e treinamentos.
Quando Usá-lo: Apenas em treinamentos e operações.
* Leviathan
Descrição: Helicóptero de grande porte. Também utilizado em operações e treinamentos.
Quando Usá-lo: Em diversas situações que exijam segurança, usado principalmente como transporte, considerado um dos mais seguros da F.A.S.A.
* Maverick
Descrição: Helicóptero de médio porte, possui rápida locomoção e alta estabilidade
Quando Usá-lo: Usado como transporte de soldados para locais de guerra, resgates, entre outras, e também é usado para transportar mecânicos e/ou tropas auxiliares da F.A.S.A. para fornecer suporte aos soldados em combate.
* Hydra
Descrição: Veículo aéreo de alto poder de destruição.
Quando Usá-lo: Em ataques aéreos, guerras, muito utilizado para garantir a paz nos céus de San Andreas.
* Hunter
Descrição: Helicóptero de grande porte, com alto poder de destruição e alta taxa de manobrabilidade.
Quando Usá-lo: Utilizado principalmente em contra-ataques contra o adversário, porém também pode ser utilizado para garantir a segurança de algum determinado local, é extremamente eficiente contra tropas de infantaria.
* Rustler
Descrição: Veiculo aéreo muito útil no auxilio da garantia do poderio aéreo das Forças Armadas de San Andreas.
Quando Usá-lo: Em ataques aéreos, guerras, distração do inimigo e até mesmo caça e abate de aeronaves adversárias
* Rhino
Descrição: Veículo terrestre de alto poder de destruição.
Quando Usá-lo: Utilizado para dar suporte a infantaria, muito útil para emboscadas e segurança de determinados locais.
Observação: Em Los Santos é extremamente proibido utilizar veículos de guerras, caso precise utiliza-lo, anuncie no /gov a isolação da cidade.
* Cargo 1 - Recruta: Ainda em constante avaliação do líder e do sub-líder, apenas ajuda em operações das Forças Armadas de San Andreas e ajuda os cidadãos.
Veículos:
- Patriot
- PoliceCar
- Mesa
- NRG-500
* Cargo 2 - Soldado: Definitivamente nas Forças Armadas de San Andreas, protege o território terrestre, ajuda o governo em operações ou eventos que necessitam de mais segurança.
Veículos:
- Patriot
- PoliceCar
- Mesa
- NRG-500
- Barracks
* Cargo 3 - Sargento: Cargo chefe dos esquadrões, tem como objetivo de organizar a sua equipe e também realizar estratégias de combate. Também pode realizar operações terrestre, dependendo da situação.
Veículos:
- Patriot
- PoliceCar
- Mesa
- NRG-500
- Barracks
- CargoBob
- Maverick
- Leviathan
- Rhino
* Cargo 4 - Capitão: Está autorizado á utiliza os caças e helicópteros de guerra em operações da F.A.S.A, protege o espaço aéreo e também realiza transportes aéreos. Também pode realizar operações terrestre, dependendo da situação.
Veículos:
- Patriot
- PoliceCar
- Mesa
- NRG-500
- Barracks
- CargoBob
- Maverick
- Leviathan
- Hydra
- Hunter
* Cargo 5 - Major: Membro fiel, tem total confiança do Líder, ajuda nas decisões do líder. Fica responsável pelos novos recruta, tem como o poder de organizar operações e tem direito de utilizar todos os veiculos da F.A.S.A. Caso o Líder esteja ausente, terá total responsabilidade das Forças Armadas de San Andreas.
Veículos:
- Patriot
- PoliceCar
- Mesa
- NRG-500
- Barracks
- CargoBob
- Maverick
- Leviathan
- Hydra
- Hunter
- Rhino
* Cargo 6 - Coronel: Líder da organização, sempre atuante e dedicado. Tem como objetivo manter a ordem na organização, elaborar projetos e soluções. Possui poder total da organização mas está ciente de que com esse poder deve agir de forma prudente e sábia, tem o direito de utilizar todos os veículos da F.A.S.A.
Veículos:
- Patriot
- PoliceCar
- Mesa
- NRG-500
- Barracks
- CargoBob
- Maverick
- Leviathan
- Hydra
- Hunter
- Rhino
- Deixar veículos da F.A.S.A. espalhados pela cidade = 2 Avisos/CONSELHO.
- Usar anúncios (/an) indevidamente = 2 Avisos/CONSELHO.
- Fazer Operação ou GUERRA Sozinho = CONSELHO.
- Floodar = 2 Avisos/CONSELHO.
- Desrespeitar qualquer player = 1 Aviso/CONSELHO.
- Uso de Cheater = Expulsão.
- Revistar ou apreender sem /handsup = 1 Aviso/CONSELHO.
- Dar /su indevido = 1 Aviso/CONSELHO.
- Ser Corrupto = Expulsão e perde o direito de volta a F.A.S.A.~
- Retirar armas em batalha = CONSELHO.
- Cometer DM e DB = 1 Aviso/CONSELHO.
- Em cima do veiculo em movimento (surf) = 1 Aviso/CONSELHO.
- Pegar veiculo de outra organização para missão = 2 Avisos/CONSELHO.
- Atirar em integrantes da F.A.S.A. com a intenção de matar = 1 Aviso/CONSELHO.
- Promover confusão ou discussão com cop's, principalmente no /d = 2 Avisos/CONSELHO.
- Roubar veículos particulares ou públicos que continuam sendo usados por outros = 1 Aviso/CONSELHO.
- Deixar veículos da F.A.S.A. em más condições de uso (Latária danificada e combustível abaixo de 60 por cento) = 2 Avisos/CONSELHO.
- Traição a Organização = Expulsão.
- Utilizar veículos que não cabem ao cargo sem autorização de um superior = 1 Aviso/CONSELHO.
Obs¹.: Caso você saia da F.A.S.A. para fazer parte de outra organização, se arrependa e queira voltar para F.A.S.A, será sua últíma chance de permanecer na F.A.S.A. (Isso implicará uma reunião do conselho).
Obs².: Se você foi expulso por ter cometido irregularidades, terá apenas uma chance de voltar, a re-avaliação só poderá ser executada depois de uma semana (Terá que estar dentro dos requisitos da F.A.S.A.).
Obs³.: O membro (Cargo 1) que receber uma ou mais denúncias aceitas poderá expulso da organização, conforme o conselho decide, sem o direito de retornar nos próximos 14 dias.
A preferência para os membros do Grupo C é para os Trovões, pois possuem maior estabilidade em combate terrestre e aéreo.
No Grupo A, não há preferência na escolha dos veículos, apenas procure ser mais estável possível no veículo cujo maior domínio possui.
O Grupo G deverá ficar atento em todos os pontos de San Andreas, localizando possíveis ameaças para o êxito da guerra.
Os Grupos deverão trabalhar em conjunto, sem atrapalhar o posto do outro grupo ou do mesmo. Com isso o êxito nas guerras serão maiores.
Grupo A deverá combater a evasão das ameaças sendo cauteloso e preciso contra abuser’s/inimigos, dando apoio ao Grupo C que vem fazendo o seu papel.
Grupo C deverá combater ameaças de alto nível, evitando que os mesmos tragam futuros transtornos durante as operações. O resultado do Grupo C é a êxito da guerra na somatória dos pontos, isso também inclui o Grupo A.
O Grupo G trabalha na tentativa de reparar possíveis erros cujos Grupos A e C cometeram e manter a ordem no exterior do local de combate.
-TOC
-TOA
-TOG
-AOC
-AOA
-AOG
Postos:
Grupo C: Extremo leste do local de combate.
Grupo A: Centro-Oeste do local de combate.
Grupo G: Em todos os pontos cardeais.
Mapa:
Procedimento Defensivo
Procedimento Avançado de Patrulhamento Militar
Divisão das funções:
-Piloto
-INFO’r
-Apoio
-Suporte
Padrão de Patrulhamento
Explicação de como é o padrão da F.A.S.A.
- Sempre andar com os faróis desligados. Para desligar os faróis basta utilizar o comando "/farol".
- Sempre quando entrar no PT digitar "/cinto".
- Quando todos desembarcarem o piloto deverá ficar perto da viatura, pois a viatura está sob sua responsabilidade, qualquer coisa que aconteça com a viatura é responsabilidade dele.
- Caso o piloto precise fazer algo, ele deve pedir para algum membro ficar vigiando a viatura até a sua volta.
- Utilizar o "H" somente quando estiver atrás de algum elemento.
- O piloto deve manter a sua viatura sempre abastecida e em bom estado de conservação.
- Sempre quando o piloto pegar uma viatura (ou outro veículo) ele deverá avisar pelo /r.
- Manter a ordem e a seriedade durante as patrulhas (sem atos infantis).
- Comunicação é essencial nas patrulhas, procure sempre estar ativo no Skype/TS.
- Em caso de fuga física, a melhor reação para deter o indivíduo é recorrer à função de Suporte, o que facilita na detenção do individuo.
- O INFO’r é o responsável por informar ao grupo quem será o elemento a ser detido, além de reportar outras informações sobre o mesmo.
- Piloto: Deagle.
- INFOr: Deagle.
- Apoio: M4.
- Suporte: M4.
Esquema:
ESSE PADRÃO DEVE SER CUMPRIDO, PARA QUE POSSAMOS NOS MANTER MAIS ORGANIZADOS E CONSERVAR A REPUTAÇÃO DA F.A.S.A.
Deve-se aplicar esse comando quando alguém comete alguma irregularidade.
/su [ID/NICK] [CRIME]
Tipos de Crime:
TH (Tentativa de Homicídio)
DOP (Desobediência ordem policial)
CF (Cumplice de Fuga)
ILR (Invasão de Local Restrito)
CD (Contrabando de Drogas)
CA (Contrabando de Armas)
PIA (Porte Ilegal de Armas)
Vandalismo
DA (Desacato á Autoridade)
RV (Roubo de Veículo)
RM (Rejeição á Multa)
RP (Resistência a Prisão)
Legenda:
• : Delinquentes com esses /SU's devem ser abatidos sem diálogo.
• : Delinquentes com esses /SU's devem ser abordados, se desobedecer, /SU TH e •.
• : Delinquentes com esses /SU's devem ser levados à prisão, caso contrário /SU RP e •
• : /SU usado apenas em questões administrativas.
Obs.: Multas e Tempo de punições estão disponíveis no manual de outras Organizações Governamentais (COP's).
Recebe essa intitulação os responsáveis por tomar as decisões referentes a denúncias e reclamações contra os integrantes da FASA, seja isso dentro do fórum ou mesmo in-game. Quando um membro for denunciado a corregedoria, ele sera submetido a um julgamento onde os membros de alto escalão da FASA irão decidir qual o seu futuro na Organização, e quais serão as punições para as infrações cometidas.
O Headquarter da F.A.S.A. localiza-se em Foster Valley na cidade de San Fierro.
Visão via satélite do estado de San Andreas - No mapa esta marcada a localização do Headquarter.
Visão real da HQ das Forças Armadas no bairro Foster Valley:
Outros:
* Ter conhecimento do Manual dos Cop's pode ser de grande ajuda para não cometer erros (Não é obrigatório, os teste são apenas baseados nesse manual).
* Manual está sujeito a modificações para melhorar a organização, sempre mantenha-se atualizado com a mudança do manual.
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Sub-Líder do Esquadrão
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Membros
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Empregos exigidos pelo esquadrão:
* Detetive
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* Detetive
Observação¹.: Tempo determinado para logar, se não logar no prazo previsto será eliminado da corporação.
Observação².: Cargo 1 não está ainda oficialmente na F.A.S.A, está ainda em avaliação....
*É extremamente proibida a cópia de qualquer conteúdo deste manual, não esta liberado o uso das imagens e nem do conteúdo do mesmo.